sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM SALINAS - PA


Mais uma vez Salinas não negou fogo, velejo show de bola na raia que pra mim é a melhor do Brasil,
altas ondas na quinta e sexta passada na Orla do Maçarico e mais 10 km no meu record de Up wind graças lógico a um equipamento certo, prancha e kite, Blodder hibrida e Dyno 17 respectivamente.
Não poderia deixar passar em branco também um agradecimento especial ao meu grande companheiro de velejo e amigo Paulo Lima, com uma menção especial a sua mãe que nos possibilitou  degustar da melhor comida da culinária Paraense, eita lugar arretado, égua!
Ai vão algumas imagens da folia:
O amigo e companheiro de raia da orla do Maçarico mostrando com é show o velejo por lá...

Em Salinas tem tudo flats imensos e ondas!

Essa rebentação fica a mais de um KM da praia

Nesse dia um Up wind  de mais de 20 KM

Da pra perceber pela textura da água que o vento tava bem fraco

Muitas vezes temos que seguir por caminhos alternativos

É inacreditável o velejo em Salinas, que diga um amigo Fantástico!

Nesse dia foi a vez das ondas

Prancha Wan da North na pressão!

Eita velejo arretado, ÉGUA ! 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - REBEL

Caros amigos de velejo e clientes,

Gostaria nessa oportunidade passar-lhes algumas informações bem importantes sobre o desempenho do North Rebel 2013, bem como alguns procedimentos de regulagem dessa máquina;
É bem verdade que o Rebel tem sido ao longo dos últimos anos a asa preferidas entre os riders de todos os estilos, trata-se do Kite mais vendido da North e o mais vendido entre todos os outros, portanto é bem natural que na mudança de coleção haja uma grande expectativa entre seus usuários.
Nesse ano ocorreram algumas alterações na coleção da North, realmente alguns kites da marca sofrerão mudança significativas, tais como o Vegas, Dyno e Fuse, porém as mudanças no Rebel foram somente de ordem de melhoria de materiais, agora bem mais resistentes e funcionais, O PERFIL DO KITE NÃO MUDOU EM NADA, no entanto, há uma pequena regulagem que altera completamente o comportamento do kite, que alias já existia desde a coleção passada, trata-se de dois nós no board de fuga que muda completamente a sensação de barra, tornando o kite mais leve e rápido e a outra barra mais pesada e lenta.
Em 2013 a North vem liberando os kites com a regulagem no segundo nó, mais pesada em contrapartida do ocorria anteriormente, segue abaixo uma explicação bem objetiva de como regular seu Rebel de acordo com seu estilo de velejo.
Convém lembrar também que atualmente a barra vem com suas regulagens super interativas, feitas com um pequeno esforço em detrimento da barra anterior.
No mais o nosso Rebel com toda certeza continuará sendo o terror dos sete mares ( concorrência ) que por vezes por detrás do palco procura confundir o entendimento dos velejadores desavisados, já que na água, mesmo um Rebel 2013 mau regulando ainda tem como seu maior concorrente outro Rebel...