domingo, 22 de abril de 2012

BARRA DE CAMARATUBA



Uma praia selvagem encravada no meio da natureza exuberante, do pouco que resta da mata atlântica, com praias desertas, lagoas, áreas de proteção ecológica. A margem direita do Rio Guajú, no centro da região de fronteira entre os estados da Paraíbe e Rio Grande do Norte esta a vila de pescadores de BARRA DE CAMARATUBA,a aproximadamente 110 km de João Pessoa/PB e a 120 km de Natal/RN e 200km de Recife, é o ultimo distrito do Estado da Paraíba e pertencente ao município de Mataraca-PB. Encravada entre duas grandes reservas ecológicas a “Barra” como os nativos a denominam, é o que se pode chamar de paraíso tropical. Com uma população que não chega a mil habitantes. Esse paraíso além de todos essas qualidades naturais tem todas as condições pra despontar como um dos melhores locais para a prática de kite wave no Nordeste, com ventos cross shore e uma grande extensão de praia esse pico proporciona muitas manobras, no down wind ou mesmo no up wind sempre bem perto da praia e com muito power. Vale a pena conferir...   
                    Visual alucinante da fox do Rio Camaratuba
                              Ondas sempre com muito Power
                     Esse pico na temporada deve ser o bicho!
                                    Ondas no down wind
e no up wind
                     Curisco foi o destaque do Fim de semana
                               Daniel o mais novo rider
                              Mais uma esquerda Up wind
                                             Transição
                   Apenas 200 Km de Recife - estrada muito boa
                         Saída da BR em direção a Mataraca
                         A Pousada de frente para o crime
Com ótimos serviços

Fotos : Gopro do amigo Bruno Porto

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Inacreditável, mais uma maquina!


A cada momento a North se supera, o Neo tá sendo considerado um fenômeno no quesito Wave e Free Styler, com uma construção super simples, eficiente, resistente e muito leve essa asa tem sido muito comentada entre os riders mais exigentes, tornando a escolha dos kites da marca cada vez mais difícil.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

NORTH 2012 - SUPER MAQUINAS

NORTH VS NORTH

Caros Blodders,

Para quem já teve o privilegio em testar uma asa da North da nova coleção 2012, há que concordar de como a marca vem conseguindo se superar a cada ano, esse mérito vem já ha algum tempo num processo constante e continuo de ajuste fino em seus equipamentos a cada ano, primando por uma rigorosa seleção de materiais, nesse tópico ressaltamos a qualidade do tecido Theco Force 2, exclusivo da North, bem como outras tantas inovações próprias de uma companhia que respeita o gosto de seus clientes procurando manter as características de cada kite sem alterações mirabolantes nem apostas arriscadas, mas sim uma cuidadosa evolução em cada fundamento de desempenho.
Aos que ainda não teve a oportunidade em desfrutar do prazer de velejar em algumas dessas maquinas, segue oportunamente um breve relato do perfil de cada modelo:

Rebel - Kite mais conhecido da marca apresenta um elevado índice de aprovação com alto poder de revenda, quem tem Rebel não se preocupa com sua troca, funciona com cinco linhas que permite potencializar suas maiores qualidades, Hang time, estabilidade e angulo de orça, serve aos mais variados estilos, desde Race ao velejo em ondas;

Vegas - Nesses tempos em que os kites "C" vêm perdendo espaço o Vegas tem o mérito em manter inabalável preferência de seus usuários com destaque aos adeptos da modalidade Free styler com impressionante desempenho nos kites loops e manobra desengatadas.

Evo - Essa asa é minha preferida, talvez seja o mais fiel representante do Delta shape, muito poderosa em seus saltos e inimaginável velocidade nas curvas, toda essa ferocidade contrasta com uma singela facilidade de uso, sua re-decolagem é automática e pode ser usada com barra de quatro e cinco linhas.

Fuse - Muito parecida com o Rebel com uma única diferença de poder ser usada com barra de quatro e cinco linhas, alguns riders acha que a sensação de barra é um pouco mais presente.


Dyno - Uma maquina de voar, seu desempenho em ventos fracos permite ampliar os horizontes do esporte, 10 knós de vento parece ser aquele dia inesquecível de velejo.  

Se você ainda não teve a oportunidade em conhecer alguns desses kites é chegada a hora de quebrar paradigmas antigos e desfrutar desse novo mundo de satisfação na prática do kitesurf.
Bons ventos e altas ondas!

Fredy

Mais informações acessar: http://www.northkites.com